Policial

Polícia recupera motoneta roubada no bairro 5º BEC na segunda-feira e prende acusado

Motoneta roubada e motoneta usada no dia do crime foram apreendidas

A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira, 12 de Novembro, em uma casa localizada na avenida Primeiro de Maio, no bairro São José, em Vilhena.

O Núcleo de Inteligência recebeu informações que a motoneta Biz 110  de cor vermelha e placa QTA-0847/VIlhena que havia sido roubada na segunda-feira, 10 de Dezembro, foi vista abastecendo por volta das 08h30m no Posto Catarinense, saída para Porto Velho.

Diante disto, os policiais deslocaram-se até o poso e após visualizarem as imagens do sistema de monitoramento do Posto, iniciaram as diligências pela cidade; e nos deslocamos até a avenida Primeiro de Maio, no bairro São José, mais conhecida como “Boca do Mineiro”, abordaram o homem que identificou-se como Wesley, o qual dee pronto foi identificado como a pessoa que estava de carona na Biz e ao ser indagado, este confirmou  que realmente havia saído na garupa da moto roubada, porém não sabia o paradeiro da Biz e nem o nome do condutor, sabendo apenas dizer que era conhecido por “mano”. Em contato com a Polícia Civil, descobriu-se que Wesley na verdade chama-se Wylberson Gabriel Pereira da Silva Ferreira, contra o qual pesava mandado de prisão em aberto; portanto, ele praticou o crime de falsidade ideológica.

Na casa os policiais encontraram outras pessoase apreenderam um celular Samsung de cor rosa, possivelmente produto de roubo e um celular LG K10 de cor preta que a todo momento recebia ligações de uma pessoa com nome identificado como “mano”, porém o suspeito que estava com tal aparelho, se negou a
receber as ligações na presença da polícia e demonstrava muito nervosismo.

Passado algum tempo, foi avistado e constatado pelas equipes da Polícia Militar que estava vindo na direção da Boca do Mineiro, a  Motoneta Biz com as características da que foi roubada, momento em que o piloto tentou empreender fuga, masfoi alcançado pela guarnição do Pelotão de Trânsito (P-Tran) e constatado que se tratava da motoneta roubada.

O piloto foi identificado como Thalison Antunes Taques, de 19 anos, de alcunha “Mano” o qual, ao ser indagado, assumiu ter cometido o roubo da referida motoneta, dizendo que estava sozinho na hora do roubo e jogou a arma no mato. Thalison disse que estava indo até a Boca do Mineiro onde se encontraria com Thallyson V. A da S, de 19 anos, para que,  juntos vendessem a Biz roubada.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos acusados e suspeitos, sendo estes conduzidos até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). A polícia apreendeu a moto roubada e localizou a motoneta Honda Pop 100 que supostamente teria sido usada na prática do roubo.

Os conduzidos tem características físicas dos elementos que praticaram o roubo na lanchonete Subway, localizada na Capitão Castro, no Centro da cidade, ocorrido  no dia 09 de Dezembro de 2018.

A Polícia Civil abriu inquérito policial em caráter de urgência, para que os fatos sejam esclarecidos, indiciando Thalison Antunes Taques por roubo, uma vez que este assumiu autoria do crime; porém, ele responderá em liberdade, uma vez que já passaram-se as 24 horas do estado de flagrante. Foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Wylberson Gabriel Pereira da Silva Ferreira, que também foi autuado neste ato, por falsidade ideológica, após ter identificado-se para PM como Wesley. Já os demais suspeitos, apresentados pela PM assinaram a um termo circunstanciado e devem ser investigados pela polícia, contudo, neste momento, responderem em liberdade.

**Proteção nunca é demais, e a Motora Brasil dispõe ainda de dispositivos de telemetria para proprietários de frotas e operadores logísticos, garantindo a segurança no armazenamento e exportação de grandes volumes. Se o cliente quiser, pode ter acesso até mesmo a uma análise de desempenho dos veículos de sua frota, com relatórios específicos das unidades. A Motora Brasil, na cidade de Vilhena, fica localizada na avenida Marechal Rondon, número 6204, Jardim Industrial Tancredo Neves. Telefone para contato: (69) 98115-0600, ou (69) 98494-1589 falar com Kles ou Tony, ou direto com nossos atendentes: (69) 3321-1001**

Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)