Policial

Idoso que faleceu em acidente na BR-174 será velado pela mãe, que tem 103 anos de idade

Idoso era Mister Vilhena da Terceira Idade

Animado e querido. Foi com essas palavras que o apresentador de TV Valdir Alberto definiu o agricultor Secundino Simplício Tomaz, que morreu após ter sua bicicleta atingida por dois veículos, quando tentava atravessar a BR 174, em Vilhena, na tarde desta segunda-feira, 12 .

Valdir Alberto revelou que o aposentado foi o primeiro vencedor do concurso de beleza idealizado por ele, e cuja edição de estreia aconteceu em 2002: o Mister Vilhena 3ª Idade. Mineiro de Mantena, Secundino, que completaria 83 anos em dezembro, era um dos mais assíduos freqüentadores dos bailes da terceira idade. Uma foto dele envergando a faixa de mister foi publicada pela vereadora Vera da Farmácia (MDB), que lamentou, nas redes sociais, a morte do pioneiro.

Antes de se mudar para Colorado do Oeste e de lá vir para Vilhena, mais de 20 anos atrás, Secundino havia residido na 2ª Eixo, próximo ao antigo Posto Gaúcho, a cerca de 50 km da área urbana.

Pé-de-valsa, também protagonizou um episódio triste: no ano passado, durante outro evento promovido por Valdir, ele viu a companheira com quem estava dançando, no Parque de Exposições, sofrer um infarto e falecer pouco depois, no Hospital Regional.

E, após sua morte, o ancião vai estar numa cena emocionante: a mãe dele, que tem 103 anos de idade e mora em Campo Grande (MS), já avisou que virá para o velório. Completamente lúcida, apesar de mais de um século de vida, ela esteve em Vilhena 60 atrás, visitando os familiares, incluindo o próprio Secundino.

Fonte: Folha do Sul

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)