Irmã reconhece o corpo de foragido morto com sinais de degolamento em Vilhena
Corpo será velado e sepultado no domingo, 09
O homicídio foi registrado por volta das 04h10 da manhã deste sábado, 08 de Maio, na lateral de uma residência localizada na avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.
A Central de Operações Policiais (C. O. P) recebeu o chamado dando conta de que moradores ouvira barulho de uma discussão e que avistaram uma pessoa caída ao solo.
Radiopatrulhas de Polícia Militar foram ao local e constataram que havia um corpo e acionaram o Corpo de Bombeiros Militares, os quais, constataram a morte da vítima.
O cadáver apresentava umcorte profundo na região da garganta e marcas de afundamento de crânio, bem como, outras lesões no corpo. Ao lado do corpo estava um pedaço de madeira, os chinelos da vítima e uma jaqueta escura.
A área foi isolada pela Polícia Militar para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC).
Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado para funerária Dom Bosco, sendo que no momento do crime, a vítima não portava documentos, o que impossibilitou sua identificação.
Com a divulgação do caso no jornal Rota Policial News, a irmã do rapaz o reconheceu, indo até a Polícia Civil e posteriormente até a funerária Dom Bosco onde reconheceu o corpo como sendo o de Vanildo José Santos, de 28 anos.
Vanildo encontrava-se foragido da Colônia Penal e contra ele havia mandado de prisão expedido pela Justiça. Anteriormente, ele cumpria pena por furto e estava foragido desde dezembro de 2.020.
As investigações quanto a autoria e motivação do assassinato devem ser realizadas pelo Departameto de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
Tony Rota/ Claudemir Sabino
Rota Policial News