Polícia Militar recupera motocicleta roubada, prende criminosos e apreende armas em Vilhena
Marginais investiram contra militares mas acabaram presos em operação de Radiopatrulhas, PATAMO e Núcleo de Inteligência
A Polícia Militar de Vilhena, através do Núcleo de Inteligência com apoio de Radiopatrulhas e Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) recuperaram a motocicleta Honda Bros 160 de cor preta, ano 2018, placa NDS-9581/Vilhena que havia sido roubada na última sexta-feira, 05, em Vilhena. (Veja)
Conforme apurado, na noite de sábado, 06 de Fevereiro, policiais militares identificaram a dupla acusada de utilizar uma motoneta Honda Biz C-100 de cor preto para praticar o roubo da motocicleta Honda Bros, sendo que estes eram membros da facção criminosa denominada Comando Vermelho (CV).
Os infratores estariam omiziados em uma residência localizada na rua Joaquim Nabuco, no bairro Embratel, setor 06, e diante disto foi realizado o monitoramento do local, sendo observado o momento em que um veículo de cor escuro chegou ao local e o suspeito M. S. L desembarcou, sendo então abordado.
Ao perceber a presença policial, o acusado tentou sacar algo da cintura, momento em que os policiais efetuaram três disparos para se resguardarem, tendo o bandido empreendido fuga e pulado por muros de residências, fugindo para dentro de um matagal.
Os policiais encontraram o bandido e este mesmo assim resistiu a prisão e investiu contra a PM no intito de pegar sua arma, sendo realizado outros disparos para contê-lo, sendo que o infrator entrou em luta corporal com um policial e acabou preso.
Na casa dos marginais, os policiais localizaram a motocicleta Honda Bros 160 que havia sido roubada, bem como a adolescente infratora D. P. S, de 16 anos, que disse ser “proprietária da casa” e relatou que os acusados D. W. S, de 19 anos, e M. S. L haviam deixado a motocicleta escondida em sua casa para pegarem depois.
Na sequencia, o acusado D. W. S, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, ao perceber a presença da Polícia Militar, amedrontado por saber que a “casa ia cair”, tentou fugir da PM pulando muro de casas próximas, contudo, também acabou preso por não ser tão eficiente em suas ações criminosas.
Após a prisão dos bandidos, os policiais localizaram uma arma de fogo Bereta de calibre 6.35 com um projétil e uma camiseta vermelho e uma calça jeans usadas no dia do roubo a Honda Bros.
Os militares então foram até a casa do acusado M. S. L, onde localizaram uma espingarda de calibre 12, marca Rossi de dois canos, municiada com dois cartuchos e 13 muniçoes do mesmo calibre e uma blusa de cor preto, usada no dia do roubo da motocicleta.
Questionados sobre a localização da motoneta usada para o crime, os meliantes afirmaram que deixaram a mesma em uma oficina mecânica e indicaram o endereço do local.
Diante dos fatos, ficou comprovado que bandido não tem vez para a Polícia Militar de Vilhena, e mais uma vez, os criminosos foram presos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Graças ao esforço da Polícia Militar e de seus componentes, a motocicleta foi recuperada, armas foram apreendidas e criminosos foram levados para o destino certo, que é a cadeia.
A vítima, ao saber da recuperação de sua motocicleta, agradeceu a Polícia Militar pelo empenho em tirar “malas” de circulação e recuperarem os bens das vítimas.
Acesse o jornal mais completo da região. Continue interagindo com o Rota Policial News. Concorra a prêmios no Rota Policial News em parceria com a Vilhena Car. Saiba Mais
Tony Rota/ Claudemir Sabino
Rota Policial News