Geral

Semas alerta que famílias devem sacar Bolsa Família para não perder benefício

Quase 100 famílias têm até o dia 29 de outubro para sacar o valor

Em Vilhena mais de 4.600 famílias são beneficiadas pelo programa federal Bolsa Família. Destas pouco mais de 2% não estão sacando o benefício dentro do prazo correto. Caso o dinheiro não seja retirado, ele retorna ao Governo e a família perde o direito ao benefício do mês. A Secretaria de Assistência Social de Vilhena, assim, alerta a todos para que não sejam prejudicados.

Somente no mês de julho e agosto quase 100 famílias não retiraram o benefício na Caixa Econômica. A Secretaria  explica que é necessário retirar uma guia de recebimento na Caixa para conseguir sacar o valor. O prazo final para estas famílias realizarem o saque é a próxima segunda-feira, dia 29 de outubro.

De acordo com a coordenadora do Bolsa Família em Vilhena, Elsa Cabianchi, quando o dinheiro não é sacado, o sistema entende que a pessoa não necessita ou não se interessa mais em receber. “Sendo assim, o valor volta para o governo e o benefício é cancelado automaticamente, gerando transtornos caso a pessoa necessite solicitar o benefício novamente”, explica.

As recentes mudanças nas contas destinadas ao recebimento do valor parecem ter confundido alguns beneficiários e a Semas procura orientar a todos para que não fiquem sem o dinheiro do programa.

Semcom

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)