Geral

Vereador teme situação caótica com esgotamento de vagas no cemitério de Vilhena

Vereador cobra posicionamento do prefeito

Na primeira sessão do mês de novembro, o vereador Rafael Maziero fez uma indicação para a Prefeitura Municipal solicitando um licenciamento para a construção de um novo cemitério na cidade. O licenciamento deve ser de acordo com os critérios do CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Em meados de julho deste ano, foi noticiado que a capacidade do cemitério municipal estava se esgotando.

A denúncia foi feita pelo empresário dono da funerária São Matheus que, na época, afirmou que havia espaço para cerca de 500 sepulturas. Isso entre os meses de junho e julho. Sem o posicionamento da prefeitura quanto a uma solução ou construção de um novo cemitério, o vereador tomou a frente e destacou a importância e urgência desta indicação.

“O cemitério municipal hoje já está quase lotado e isso é preocupante. Se uma medida não for tomada logo, as consequências serão caóticas. Imagine só, passar por uma situação difícil que é a perda de alguém, e ainda se deparar com uma situação de não ter onde enterrar o ente querido, isso causa um transtorno enorme e afeta a dignidade da população”, afirmou Maziero.

 

Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)