Geral

Porteira Adentro: mais 20 km de estradas recebem máquinas da Semagri na Farinheira em Vilhena

Obras vão melhorar condições de trafegabilidade e escoamento de produção dos pequenos agricultores da região

As obras de recuperação da linha Farinheira, no município de Vilhena, começaram na última semana e devem se estender pelos próximos dias, cobrindo cerca de 20 km de estradas na região. Atendendo às demandas da comunidade agroprodutiva da região, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), através do programa Porteira Adentro, realiza intervenções para facilitar o trânsito de veículos e o escoamento da produção.

“A Prefeitura tem duas grandes frentes de recuperação de estradas ativas a todo vapor na cidade: uma através da Secretaria de Obras e outra através de nós, da Semagri. Estamos fazendo trabalho de qualidade, como há muitos anos não se via, para que as linhas estejam trafegáveis por muito tempo sem necessidade de reparos”, explica o secretário Elói Maria.

O prefeito Eduardo Japonês acompanha as atividades das duas secretarias, sempre se deslocando até as linhas e participando das obras. Conhecedor da zona rural do município, Japonês se solidariza com os produtores. “Essa é uma época crítica, quando as chuvas atrapalham a todos. Mas estamos nos reunindo com os produtores de cada comunidade e atendendo os pedidos para que ninguém seja esquecido. As máquinas não param e nossa preocupação com vocês, na zona rural, é diária”, revela Eduardo.

Além das obras na Farinheira, já foram realizadas benfeitorias pela Semagri nas linhas 115, kapa 148, 150 e 152. Os trabalhos são feitos de forma cuidadosa e minuciosa pela secretaria visto que vários desses pontos são em terreno muito arenoso, o que dificulta a agilidade dos trabalhos e aumentam consideravelmente a utilização de material, sendo necessária uma elevada quantidade de cargas de cascalho para que seja feita a recuperação.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)