Policial

Polícia efetua tiro de borracha contra mão de rapaz que agrediu mãe e tentou ir com faca para cima de militares

Jovem foi encaminhado ao pronto-socorro e apresentando na Unisp

O caso foi registrado na tarde desta terça-feira, 23 de Outubro, numa casa na rua Armênio Gaspariano, no bairro Bela Vista, em Vilhena.

A mãe do infrator solicitou a presença dos policiais militares através do 190 da Central de Operações informando que seu filho estaria tentando agredi-lá. Segundo ela, seu filho faz uso de entorpecentes e há alguns dias começou a fazer o uso de remédios controlados para deixar o vício e quando fica sem tomar tais medicamentos, fica fora de si e muito nervoso, tornando-se agressivo.

Ela relatou que como tais medicamentos acabaram no final de semana, desde segunda-feira, 22, seu filho vem tendo comportamentos agressivos, discutindo com familiares, inclusive, de posse de uma foice.

A radiopatrulha deslocou-se ao endereço, onde, depararam-se com o infrator portando uma faca na mão e diante disto, e este ao ver os policiais militares, entrou em um quarto e disse que só saíria do local morto. Diante disto, os militares isolaram a área, com a finalidade de evitar que o rapaz fizesse alguém de refém e tentaram por diversas vezes negociar com o mesmo, para que ele largasse a arma e conversasse com os mesmos.

Após 45 minutos de negociação, irritado e descontrolado, o rapaz partiu para cima de um dos militares armado com a faca, no intuito de ferir o policial, momento em que outro membro da guarnição efetuou dois disparos de arma calibre .40, mas não atingiu o mesmo.

O infrator então, de posse da faca, tentou tirar a própria vida, desferindo golpes contra si próprio e diante disto, foi necessário que outro policial efetuasse um disparo de borracha contra a mão do rapaz, no intuito de evitar o suícidio. Alvejado, o homem acabou imobilizado e algemado.

Encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional, constatou-se que não havia fratura e foi realizado apenas a sutura do ferimento, sendo este, liberado.

Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi apresentado ao delegado plantonista, juntamente com a faca que estava portando.

Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)