Geral

Operação “tapa-buraco” e poda de árvores mobiliza equipes da Prefeitura na cidade

Recuperação do asfalto danificado e limpeza da zona urbana são foco de três equipes

Já há mais de uma semana duas equipes da Secretaria de Obras estão se dedicando à recuperação de buracos no asfalto das ruas e avenidas da cidade. A determinação do prefeito Eduardo Japonês foi de sanar os problemas e também, com mais uma equipe, de promover uma extensa força-tarefa de limpeza, poda de árvores e adequação dos canteiros da cidade.

Devido à intensificação do período chuvoso, as ruas são danificadas com mais frequência, já que a água ajuda a erodir ainda mais os buracos já abertos. Além disso, o crescimento de ervas daninhas e da grama é maior nesta época do ano. “Há mais de uma semana uma das equipes trabalha nas podas de árvores  e roçagem de canteiros e logradouros públicos. Isso ajuda a evitar a prloliferação de doenças e pequenos animais, bem como deixa nossa cidade limpa e bonita”, conta o secretário Carlos Schramm.

As outras duas equipes estão concentradas em recuperar as ruas e avenidas de asfalto da cidade. Tampando dezenas de buracos todos os dias. “A água penetra no asfalto, deixa o solo úmido e faz a camada de asfalto perder sua estrutura facilitando o surgimento de crateras ao longo das estradas. A operação que estamos fazendo é fundamental também para evitar acidentes nas ruas da cidade”, conta Schramm.

De acordo com a secretaria, uma rua bem conservada evita gastos desnecessários nos veículos com aquisição de peças que foram danificadas em razão das poças nas ruas e garante que o tráfego flua de maneira mais adequada. Para tanto, foram elencados os locais mais problemáticos para serem resolvidos com prioridade.

O prefeito explica que está atento a todos os problemas da cidade. “Nossos trabalhos nas ruas e avenidas não param mesmo enquanto estamos concentrados na execução de uma grande obra na antiga cratera que existia nas proximidades do residencial União. Dividimos a equipe da Obras para que a população não passe fique desassistida em nenhum de seus pedidos. Gostaríamos de poder atender 100% com rapidez, mais nossa estrutura neste fim de ano não comporta todas as necessidades e estamos definindo prioridades”, completou Japonês.

Nota

Apesar de tais recuperação, o cruzamento da avenida Paraná com avenida Tancredo Neves que teve um buraco enorme em frente ao posto Ouro Verde tampado, já estánovamente se abrindo. Moradores dizem que serviço de recapeamento foi de péssima qualidade e até segunda-feira o local estará com a crateara novamente.

Outro trecho da avenida Tancredo Neves que tem prejudicado o trânsito, é no cruzamento desta avenida com a avenida 627, ao final do asfalto, onde uma enorme craterá impossibilita o tráfego de veículos. Espera-se que Prefeitura Municipal atente-se aos trabalhos de recuperação de vias da cidade, de forma que os problemas sejam solucionados e não reapareçam tão fácilmente.

 

Semcom

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar