Policial

Mãe deixa filha de 07 anos sozinha em AP e outra adolescente leva sobrinho de 1 ano para irem em festa de apenado regada a narguilé e bebidas em Vilhena

A mulher investiu contra militares e acabou algemada. Outro homem, que faz uso de tornozeleira eletrônica também foi preso

A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira, 12 de Agosto, em uma residência localizada na rua 1.807 do bairro Bela Vista, em Vilhena/RO.

Segundo apurado, a guarnição de Patrulha Reforço da Polícia Militar realizava rondas na localidade quando se depararam com um aglomerado de pessoas na calçada fazendo algazarra e consumindo bebidas alcoólicas e fumando narguilé.

Ao notarem a aproximação policial, o infrator que faz uso de tornozeleira eletrônica, por nome Renan dos S. M, acompanhado de dois adolescentes, de 15 e 16 anos, sendo uma menina e um menino, empreenderam fuga para parte interna de um dos apartamentos, sendo localizados no quarto do apartamento 3.

Abordados e detidos, estes relataram que fugiram por medo de terem suas respectivas liberdades cerceadas e acabarem presos, sendo que além desses dois adolescentes, havia outra menina de 16 anos, os quais alegaram que foram convidados por Renan por volta das 22 horas, através do WhatsApp, para participarem de um churrasco regado a bebidas alcoólicas e narguilé.

Além destes adolescentes, a infratora Vanderleia G de O, que mora em um dos apartamentos vizinhos ao de renan, de forma espontânea optou por participar da festa, autorizando o filho menor de idade a acompanhá-la e deixando a filha de apenas 07 anos, trancada em seu quarto, sozinha, no apartamento onde dormia.

Além disso, uma das adolescentes, levou o sobrinho de apenas um ano de idade para a festa em meio a bebidas alcoólicas e narguilé, local insalubre a um neném, sendo que este dormiu e estava sozinho no quarto de Renan.

Ao notar que iria ser presa por abandono de incapaz e por corrupção de menores ao levar o adolescente para festa, Vanderleia investiu contra os policiais militares e teve de ser contida e algemada.

As adolescentes disseram aos policiais que fizeram o uso das bebidas alcoólicas do tipo Vodka e voluntariamente passaram pelo teste do etilômetro, constatando-se os resultados de 0,28mg/l e 0,24mg/l de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões, enquanto o garoto afirmou não ter bebido.

Os policiais então acionaram o Conselho Tutelar para tomar as providências quanto as crianças deixadas sozinhas, bem como, tomar as providências quanto aos menores detidos.

Os infratores Renan e Vanderleia foram presos em flagrante por corrupção de menores e foram conduzidos juntamente com os adolescentes para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para que a Polícia Civil tome as medidas cabíveis. Os dois foram flagranteados pelo delegado plantonista.

Foram apreendidos pela Polícia Militar, o litro de Vodka parcialmente consumido, uma porção de essência de tabaco e um dispositivo para consumo de narguilé, que após os procedimentos da justiça, devem ser incinerados.

ERRATA: O jornal publicou no título que a idade de uma das crianças era 09 anos, quando na verdade a menor tem apenas 07 anos. A idade exata foi confirmada por familiares da criança.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)