Jacaré é avistado em prainha da Vila Neide, há 40 quilômetros de Cabixi, em Rondônia
Vídeo mostra animal que teria acabado de comer e estava na prainha
Moradores de uma região do Cone Sul, localizada há 40 quilômetros de Cabixi/RO, no local conhecido como “Vila Neide”, encontraram na noite desta quarta-feira, 22 de Setembro, um enorme jacaré.
No vídeo, os moradores mostraram o animal que estava parado, na areia da prainha, e se quer deu atenção ou esboçou reação de ataque aos homens.
Ao que tudo indica, o animal poderia ter se alimentado e por isso estava muito calmo, aguardando a digestão.
Os homens ficaram assustados e postaram o vídeo da aparição nas redes sociais nesta noite. O animal aparenta ser um Jacaré do Pantanal.
-
Jacaré-do-pantanal (Caiman yacare)
É encontrado, no Brasil, na região do Pantanal. Apresenta focinho longo e com constrição lateral. O jacaré-do-pantanal pode chegar a três metros de comprimento e alimenta-se de invertebrados e pequenos vertebrados, principalmente peixes. (Veja Mais)
Esse animal é alvo de caça para o consumo de sua carne e uso de sua pele. Um outro fator que afeta as populações dessa espécie é a destruição de seu habitat. Alguns autores acreditam que, na verdade, o jacaré-do-pantanal pertence à espécie Caiman crocodilus.
Segundo a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), o jacaré-do-pantanal está classificado como pouco preocupante.
Aqueles que temos aqui no Brasil são chamados de Caimões (do gênero Caiman), como o jacaré-do-pantanal e o jacaré-do-papo-amarelo. Esses tipos variam em tamanho.
https://youtu.be/c_eM-eXkauA
Tony Rota
Rota Policial News