Homem é detido por suposto desacato durante patrulhamento policial em Vilhena
Polícia Civil deve investigar o caso e se comprovado o desacato, infrator responderá criminalmente

Na madrugada de sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de desacato à autoridade durante patrulhamento preventivo realizado na avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.

De acordo com informações dos militares em ocorrência policial, um homem que estava em um estabelecimento às margens da via passou a proferir ofensas verbais e palavras de baixo calão contra os policiais ao perceber a aproximação da viatura.
Segundo os policiais alegaram no Boletim de Ocorrência, às manifestações ocorreram em voz alta e chamaram a atenção de pessoas que estavam próximas, algumas delas tentando intervir para conter a conduta.

Diante da situação, a guarnição retornou ao local e realizou a abordagem ao suspeito.
Mesmo após a intervenção policial, o rapaz teria mantido postura desrespeitosa, utilizando ironias e comentários depreciativos ao responder às perguntas, além de apresentar sinais aparentes de embriaguez.
Os policiais ofereceram a possibilidade de encaminhamento por meio de procedimento legal simplificado, porém o homem recusou a alternativa e não demonstrou intenção de colaborar com a equipe.
Em razão dos fatos, ele foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública, (UNISP) onde a ocorrência foi registrada e as providências legais cabíveis foram adotadas.
A Polícia Civil e o Ministério Público devem investigar a fundo o caso e apurar os fatos e caso fique comprovado o desacato, o infrator poderá ser responsabilizado.
Redação
Rota Policial News




