Policial

Caminhão com carga irregular de madeira é apreendido em Colorado do Oeste

Dono da madeira e motorista de caminhão se comprometeram em participar de audiência na justiça

Neste domino, 15 de Junho, por volta das 04h30, agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram, no Posto da corporação instalado na BR-435, um caminhão truck com placas de Manaus (AM), que se constatou estar transportando uma carga de madeira, tipo palanque para cerca.

Segundo motorista do caminhão, a carga vinha do município de Juína (MT), e tinha como destino Colorado do Oeste. O caminhoneiro disse aos policiais que o dono da carga teria passado pelo posto de fiscalização momentos antes em um veículo modelo Saveiro.

Pouco tempo depois, o referido veículo retornou, sendo abordado pelos policiais. O motorista do Saveiro confirmou ser o dono da carga. Ele revelou ter pagado R$ 80 mil pela madeira.

Os policiais solicitaram a Nota Fiscal e o Documento de Origem Florestal – DOF, obrigatório para transporte, beneficiamento, comércio, consumo e armazenamento de produtos florestais de origem nativa. No entanto, o motorista alegou não possuir DOF ou Nota Fiscal da Carga.

De acordo com o proprietário da carga, a madeira, pouco mais de 17 metros cúbicos, segundo calculo da PRF, foi adquirida a cerca de 30 km da divisa de Vilhena, dentro dos limites do município de Juína.

Tanto o dono da carga, quanto o motorista do caminhão, foram enquadrados de acordo com a Lei Federal nº 6.514/2008.

Eles se comprometeram a comparecer em audiência judicial agendada para o dia 14 de outubro.  O caminhão e a carga foram enviados para o pátio da PRF e estão a disposição do Ministério Público e Poder Judiciário.

 

 

 

 

Fonte:  Folha do Sul Online/ PRF

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)