Galeria da avenida Brigadeiro recebe operação de limpeza da Obras
Prevenção às chuvas é realizada por três equipes espalhadas pela cidade
A galeria, os bueiros e “bocas de lobo” do fim da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao Parque de Exposições, recebem nesta semana várias máquinas da Secretaria de Obras. A operação de limpeza é solicitação dos moradores e foi determinada pelo prefeito Eduardo Japonês para retirar lixo, terra e pedras dos canais com a intenção de evitar inundações das vias no período de chuvas.
Desde segunda-feira, dia 1°, a limpeza nas galerias da avenida é intensa. No local está uma das equipes trabalha neste tipo de serviço na cidade atualmente. “Já que a época das chuvas está chegando, temos que deixar tudo limpo e desobstruído para que não haja sobrecarga do sistema e a água vaze para a rua”, explica o secretário de obras, Carlos Schramm.
Foi encontrado grande quantidade de lixo nas galerias. Por isso, a Prefeitura pede à comunidade que observe as leis ambientais e de convívio para que os serviços da Secretaria de Obras não tenham que ser redobrados.
CLIMA HOSTIL – O período de transição da seca para a chuva na cidade é conhecido pela ocorrência de tempestades que costumam vir acompanhadas de fortes ventos, chuva pesada e desmoronamentos.
A fim de prevenir que o clima prejudique estradas, ruas, pontes e galerias pluviais, a Secretaria de Obras direcionou parte de seu maquinário para possíveis pontos vulneráveis neste período. A prevenção deverá economizar tempo e dinheiro da Prefeitura nos próximos meses.
Fonte: Semcom