Geral

Teich diz que isolamento deve ser baseado em informação sólida

Médico oncologista, escolhido por Bolsonaro para substituir Mandetta no Ministério da Saúde, defendeu maior equilíbrio com a área econômica

O oncologista Nelson Luiz Sperle Teich fez o primeiro pronunciamento após ser escolhido por Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (16), como o novo ministro da Saúde.

O médico vai substituir Luiz Henrique Mandetta, demitido do cargo por conta de divergências com o presidente.

O novo chefe da Pasta afirmou que neste momento não haverá nenhuma definição “brusca” ou “radial” em relação a adoção de medidas de isolamento social no combate à covid-19 — doença causada pelo novo coronavírus.

Ele defendeu, no entando, que qualquer ação deve estar baseada em informações sólidas quanto as possíveis consequências na vida das pessoas, inclusive para a segurança econômica delas.

“O que é fundamental hoje? É que a gente tenha informação cada vez maior sobre o que é que acontece com as pessoas em cada ação que é tomada. Como a gente tem pouca informação, como é tudo muito confuso, a gente começa a tratar a ideia como se fosse fato e a tratar toda decisão como se fosse um tudo ou nada”, disse.

Nelson Teich condenou, ainda, a polarização das áreas de Saúde e Economia durante a pandemia. “Quando você polariza uma coisa dessa, você começa a tratar como se fosse ‘pessoas versus dinheiro’, o ‘bem versos o mau’, ‘emprego versus pessoas doentes’, e não é nada disso.”

 

Fonte: R7

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)