Empresário é preso pela Força Tática em Vilhena após interferir em abordagem policial
Militares abordavam garoto de 17 anos com passagens por furto quando o homem defensor de bandido se irritou com a ação
Um “empresário” de 27 anos acabou preso após interferir na ação policial durante a madrugada desta sexta-feira, 28 de Janeiro, na rua 116-08 do Residencial União, em Vilhena.
A Força Tática de Polícia Militar patrulhava a localidade quando avistaram o adolescente de 17 anos, o qual tem passagens por furto e outros crimes e inclusive foi detido após furtar objetos em um condomínio cuja cerca elétrica eles mesmos haviam cortado no início do mês.
Com isso, foi realizada abordagem ao menor, ocasião em que o infrator Daniel C, de 27 anos, que se apresentou como sendo “empresário” não gostou de ver a abordagem policial e disse estar indignado com a presença policial no bairro e questionando os motivos da abordagem.
Os militares então explicaram os motivos, porém, mesmo assim, o infrator continuou a atrapalhar o serviço policial, questionou a legalidade das abordagens, afirmando não gostar da polícia e incomodando o trabalho em prol da garantia da segurança pública.
Mediante a isto, o infrator acabou preso por perturbar o trabalho da polícia e fazer acusações falsas ao órgão, sendo este conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
O adolescente não portava nada de ilícito e foi abordado, sendo que o próprio menor achou a ação normal e de rotina e disse não ter entendido os motivos do suposto empresário atrapalhar a ação da PM.
Nem mesmo o próprio infrator soube explicar na Polícia Civil os motivos de ter atrapalhado a ação da PM, ficando evidente que ele apenas defende a criminalidade e por isso, detesta a polícia.
Tony Rota
Foto: Ilustração
Rota Policial News