Em Buritis, garotas procuram delegacia após lista no WhatsApp de adjetivos com conotação sexual serem atrelados a elas
Infratores teriam feito uma lista com adjetivos de conotação sexual orientando pessoas a atrelarem a elas tais situações
Por volta das 12h10 desta sexta-feira, 05 de Junho, algumas jovens procuraram a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) da cidade de Buritis/RO para denunciarem mais um crime virtual.
Conforme declarações de uma das garotas, que tem 19 anos, nesta sexta-feira elas tomaram ciência de que há um grupo de WhatsApp onde uma lista vem sendo repassada aos membros e na referida lista há o nome de diversas garotas da cidade e alguns adjetivos com conotação sexual e que os criminosos repassam a lista aos demais moradores.
Ainda segundo a denunciante, ao repassarem a lista, os infratores orientam as pessoas a atribuírem a lista as vítimas e para que fosse repassado ao maior número de pessoas e assim, manchasse a reputação das jovens.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os fatos e já está com prints das conversas, onde aparecem os números dos infratores, para que estes sejam indiciados pelos crimes de danos morais e demais crimes.
Carlos Mont Serrate/ Cássio Rauta/ Claudemir Sabino
Rota Policial News