Geral

Eduardo Japonês segue na liderança em pesquisa eleitoral na cidade de Vilhena

Segunda colocada, Rosani Donadon está 10% atrás do primeiro colocado

O prefeito Eduardo Japonês (PV), que concorre à reeleição, se mantém à frente dos outros quatro candidatos que disputam o cargo em Vilhena.

E mesmo com cinco chapas concorrendo, de acordo com o resultado da pesquisa, as eleições em Vilhena seguem a tradição, com a disputa se polarizando desta vez entre o atual prefeito e a ex-mandatária Rosani Donadon.

Esta pesquisa, realizada nos dias 5 e 6 de outubro pelo Instituto Haverroth de Política, Estatística e Comunicação (IHPEC) e divulgada nesta sexta, 9, é a primeira depois das convenções que definiram os nomes dos candidatos que estão no pleito.

 

Pelo levantamento do IHPEC, Eduardo Japonês (PV) tem 40,1% das intenções de voto. Já a candidata Rosani Donadon (PSC) continua em segundo, com 30,7%, ou seja, com 10% atrás do primeiro candidato, enquanto Coronel Rildo (Podemos) está em terceiro lugar, com 10,7% das intenções de voto. Em seguida aparece o candidato Paulinho da Argamazon (Republicanos), com 6,9%, e por último ficou Miguel Câmara (PSB), com 1,9%. Os que não souberam responder somaram 9,7%.

Realizada por conta do próprio IHPEC, a pesquisa foi estimulada, apresentando as opções de candidatos aos entrevistados.

E nesta amostra foram ouvidas 420 pessoas nas principais avenidas da cidade, nos dias 5 e 6 de outubro. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número RO-08666/2020. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. E o intervalo de confiança é de 95%.

Durante as entrevistas, o IHPEC tomou todos os cuidados e seguiu as medidas de segurança em razão da pandemia de covid-19.

Na última pesquisa do mesmo instituto, Rosani aparecia com 27,4% das intenções de voto. Rildo tinha 6,9%. Na ocasião, Darci Cerutti era candidato. CONFIRA AQUI!

 

 

Fonte: IHPEC

Facebook Comentários
Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo