Geral

Governo confirma primeiro caso de Coronavírus em Vilhena

Mulher de 31 anos está infectada em Vilhena

Foi anunciado na noite deste domingo, 5 de abril, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que o município de Vilhena tem o primeiro caso de Covid-19 confirmado.

Outra cidade que também registrou o primeiro caso de coronavírus é Rolim de Moura.

Porto Velho, Jaru e Ji-Paraná foram cidades do Estado que primeiro tiveram casos confirmados.

A informação foi dada agora à noite pelo secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, que além dos casos do interior, também confirmou mais uma pessoa infectada pelo coronavírus em Porto Velho.

Agora, o total de casos confirmados sobe para 14 no Estado. Segundo a assessoria do governo, em Rolim de Moura, um homem de 59 anos é o paciente positivo, ele viajou para Minas Gerais.

Já em Vilhena, o caso confirmado é de uma mulher de 31 anos.

Outro novo caso da capital, uma mulher de 30 anos que viajou aos Estados Unidos da América (EUA). Ela está bem e em casa, no fim do período de quarentena.

Este caso não teve análise da amostra feita pelo Lacen, pois foi realizado teste sorológico em um laboratório local. Este tipo de teste aponta que a pessoa teve contato com o vírus.

E após análise do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (Cievs) estadual, foi aceito como positivo nos registros oficiais.

A prefeitura de Vilhena ainda não se manifestou.

Fonte: Vilhena Notícias

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)