Policial

Dupla de criminosos que engana idosos em agências bancárias está na mira da polícia

Policiais da 8° Delegacia de Polícia de Porto Velho, estão à procura de dois criminosos que estão agindo em agências bancárias, se aproveitando das dificuldades das vítimas, oferecendo ajuda e furtando cartões dos idosos.

Incluídos no grupo de consumidores hipervulneráveis, os idosos costumam ser alvo frequente de oportunistas em todo o país seja por telefone, internet, correios ou até mesmo pessoalmente.

Policiais da 8° Delegacia de Polícia de Porto Velho, estão à procura de dois criminosos que estão agindo em agências bancárias, se aproveitando das dificuldades das vítimas, oferecendo ajuda e furtando cartões dos idosos.

De acordo com o delegado Cícero Cavalcante, nos últimos dias pelo menos três idosos foram vítimas da dupla de criminosos. Todas as vítimas procuraram a delegacia para registrar uma ocorrência.

Os investigadores apuraram, que os criminosos entram nas agências e começaram a avaliar o comportamento das vítimas.

Eles observam aquele idoso que está com dificuldades para fazer saques ou outro tipo de procedimento.

Se passando por boa pessoa, os criminosos se aproximam da vítima, oferecem ajuda, e sem saber que a dupla está com segundas intenções, o idoso acaba aceitando.

Enquanto um ajuda o idoso a realizar o procedimento no caixa, o comparsa fica atento a senha do cartão que a vítima digita.

Sem que a vítima perceba, o criminoso entrega outro cartão para ela, e a vítima vai embora sem saber que foi enganada.

Minutos depois, os criminosos retornam na agência, e realizam saques, transferências e até empréstimos na boca do caixa.

Em um dos casos, um idoso de 72 anos relatou para os policiais, que ao tentar tirar um extrato de sua conta corrente, aceitou ajuda de dois homens desconhecidos.

Os criminosos fizeram o saque de seu benefício, em seguida entregaram dinheiro para o idoso.

Sem que a vítima percebesse, os criminosos entregaram outro cartão para o idoso, e ele só foi se dar conta quando saiu da agência bancária. Ele procurou o gerente da agência, o cartão foi cancelado, mas a dupla já tinha feito um empréstimo pessoal no valor de R$ 4.300.

A Polícia divulgou as imagens registradas pelo circuito interno de uma das agências bancárias que os criminosos agiram, e pede ajuda da população para identificar e localizar a dupla.

Qualquer denúncia que pode levar ao paradeiro dos criminosos, podem ser repassadas através do 197 disponível 24h ou no 98482-4885, no horário de expediente das 7h30 às 13h30. Não precisa se identificar.

Fonte: Rondônia Agora

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)