Geral

Cantora de RO participa de concurso nacional para apresentação em festival de música europeu

Déborah Casttoline, de 22 anos, é natural de Porto Velho. Vencedor da competição se apresentará em um dos maiores festivais de música do continente.

Rondônia conta em 2019 com uma representante no concurso online de bandas independentes do Brasil, cujo vencedor participará de um dos maiores festivais de música da Europa em julho desse ano. Déborah Casttoline, de 22 anos, contou ao G1 a expectativa na primeira fase do concurso.

Junto com a sua banda, Deborah concorre com a música “Doceria” ao lado de outros artistas e bandas independentes de todo o país. Além de cantora, Déborah também é compositora e arranjadora. A artista conta que a paixão pela música começou bem cedo.

“Eu comecei a cantar com 5 anos. Eu e minha mãe cantávamos nas cruzadas evangélicas de Porto Velho todos os fins de semana. Eu para o público infantil aos sábados de manhã e ela para os adultos a noite. Tive que deixar Porto Velho aos 12 anos e fui para São Paulo, onde dei continuidade nos estudos voltados à música”, lembra a cantora.

Agora, 10 anos depois, a artista, junto com seus amigos, participam do EDP Live Bands Brasil. A competição online reúne cantores e bandas de todo o país. Na primeira fase, os participantes mais votados passam para a semifinal da competição. A votação termina na próxima sexta-feira (22) no próprio site do concurso.

Já os finalistas se apresentarão em um concerto ao vivo no Brasil, em abril, e o grande vencedor se apresentará no Festival Internacional NOS Alive’19, em Portugal, no mês de julho. O artista ou a banda vencedora ganha, ainda, a gravação de um disco.

“Estamos sonhando com o NOS Alive’19. Precisamos de muitos votos para seguirmos para a próxima fase do concurso e viajar pelo mundo levando a nossa música brasileira”, conta a artista.

última edição do NOS Alive aconteceu em julho de 2018, em Lisboa, e reuniu mais de 50 mil pessoas. Artic Monkeys e Pearl Jam estiveram entre as atrações.

Fonte: G1

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)