Até 80 quilômetros do Centro: recuperação de estradas na zona rural de Vilhena atende produtores distantes
Escoamento de produtores e acesso a moradores da zona rural motivaram obras na Farinheira
Aproveitando o período de estiagem, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) executa uma grande frente de trabalho nas linhas da região da Farinheira e deve chegar a até 80 quilômetros do Centro. Os trabalhos de patrolamento, nivelamento, encascalhamento, reabertura de desaguadores, recuperação de pontes e substituição de bueiros acontecem para garantir boas condições nas estradas que servem de acesso para moradores da zona rural e também de escoamento de produtos agrícolas.
“A cidade tem uma zona rural com centenas de agricultores familiares que precisam de atenção constante. Apesar de 95% da população viver na zona urbana, os 5% das chácaras, sítios e fazendas são responsáveis por boa parte daquilo que comemos no município”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
Até o momento foram recuperados mais de 30 dos 64 quilômetros de linhas rurais existentes no local. O início das estradas fica a 15 quilômetros do Centro, mas o fim dos serviços está a cerca de 80 quilômetros da região central. “Esta ação atende as necessidades de nossos produtores rurais que utilizam estas linhas diariamente para o escoamento de seus produtos”, explica o secretário de Obras, Carlos Schramm.
Semcom