Arquiteto cerejeirense pratica manobras arriscadas, foge da polícia e manda PM calar a boca em Vilhena
Infrator se negou a sair do veículo e acabou preso por direção perigosa
O caso foi registrado por volta das 15h30 da tarde desta quarta-feira, 27 de Novembro, na avenida Barão do Rio Branco, próximo ao cartório, no Centro de Vilhena.
Tudo começou quando o infrator Victor J. C. L, de 28 anos, que atua como arquiteto, passou a transitar em alta velocidade na rotatória da BR-364, em frente ao posto Cinta Larga, com sua camionete Ford Ranger de cor vermelho e placas de Cerejeiras/RO adentrou na rua Ricardo Franco sentido avenida Primeiro de Maio e recebeu ordem de parada por parte de uma radiopatrulha de Polícia Militar.
Apesar das ordens de parada, o arquiteto Victor passou a empreender fuga alucinada, fazendo zigue-zague, praticando o crime de direção perigosa, colocando a própria vida e a de terceiros em risco, avançando sinal vermelho da avenida Major Amarante e placa de sinalização “PARE”.
Com o apoio das demais radiopatrulhas, os policiais militares lograram êxito em abordar o suspeito em frente ao cartório de notas, localizado na avenida Barão do Rio Branco, no Centro.
Abordado, Victor se negou a sair da camionete e começou a hostilizar os policiais, dizendo que não iria sair pois não era bandido e que não estava fazendo nada demais, pois a polícia também avançou preferenciais ao persegui-lo e que se ele errou, a polícia também errou ao perseguir o mesmo e não parar no semáforo.
Na sequencia, o arquiteto mandou um tenente da Polícia Militar calar a boca e disse que os militares não fazem o “serviço correto”.
Victor acabou recebendo voz de prisão pelos crimes de direção perigosa, desacato e desobediência, sendo conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para que o delegado tome as providências cabíveis.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News