Morre no Hospital Regional, 2ª vítima de tiroteio em Vilhena/RO e cidade chega ao 34° homicídio
Jovem de 21 anos não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio ao óbito
Morreu na tarde deste sábado, 06 de Julho, o jovem Henryque Augusto Costa Schutze, de 21 anos, que estava em estado grave após ter sido alvo de disparos de arma de fogo em frente a uma tabacaria na avenida Vitória Régia (1.705), no bairro Jardim Primavera, em Vilhena/RO.
Henryque estava junto com o amigo Diogo de Paula, de 27 anos, e mais duas garotas sentado em frente a uma tabacaria quando os criminosos chegaram a pé e armados, efetuando disparos de arma de fogo na direção das vítimas, sendo que ele e Diogo chegaram a correr por cerca de 100 metros mas foram alcançados e baleados.
No local, Diogo acabou entrando em óbito antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, enquando Henryque e uma das garotas foram socorridos ao pronto-socorro do Hospital Regional.
A garota com um disparo na perna e Henryque em estado grave, uma vez que os disparos perfuraram a veia cava, o fígado e o intestino, sendo submetido a cirurgia de emergência e levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Apesar dos esforços médicos, o jovem Henryque não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio ao óbito, sendo o corpo removido pela funerária para passar por exames de necropsia e ser liberado para velório e sepultamento.
Do ataque:
De acordo com o apurado, Diogo e o amigo Henryque Augusto Costa Schutze, de 21 anos, estavam em frente a tabacaria quando homens armados chegaram ao local e abriram fogo contra a dupla, que chegou a correr por cerca de 100 metros do local, mas por terem sido alvejados, caíram ao solo.
Além deles, duas mulheres estavam na tabacaria e correram, sendo que uma das garotas acabou atingida na perna e também foi socorrida pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares ao pronto-socorro do Hospital Regional.
A Polícia Militar isola a área para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e o cadáver será liberado para funerária de plantão.
A ocorrência será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A suspeita é de que o crime esteja ligado a guerra de facções na cidade.
Com a morte deste jovem, Vilhena chega aos 34 homicídios em 2024, sendo um número alarmante.
Redação
Rota Policial News