Justiça decreta prisão do acusado de matar casal na manhã de quinta-feira em Vilhena
Polícia Civil identificou e justiça acatou pedido de prisão. Homicida está foragido
A Justiça decretou a prisão preventiva de um suspeito de matar o casal Abrão Fernandes da Silva, 29 anos, e Geovana Assis Costa, 16 anos, na manhã de quinta-feira (13), no bairro Bela Vista, em Vilhena.
Wesley do Nascimento de Souza, 26 anos, que teria agido sozinho, está foragido. Segundo a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Vilhena, foi ele que atirou e matou o casal. Ainda segundo a polícia, Wesley pegou emprestado de um amigo o carro usado no duplo homicídio. Após a execução, uma câmera de vídeo-monitoramento instalada em um comércio próximo ao local do crime registrou a fuga do suspeito em um carro Fiat Uno, já apreendido pela polícia.
Mesmo com a identificação do suspeito, a polícia ainda busca a motivação do crime, já que Wesley mantinha vínculo de amizade com uma das vítimas.
Carro foi apreendido
A Polícia Civil apreendeu, esta quinta-feira (13), o veículo suspeito de ter sido usado no duplo homicídio ocorrido ontem pela manhã no bairro Bela Vista, em Vilhena. A polícia informou que possui imagens de uma câmera de segurança que registra a passagem do – Fiat Uno de placa DZV-2594/Vilhena – suposto carro utilizado pelo assassino da adolescente Geovana Assis Costa, 16 anos, e do companheiro dela, Abrão Fernandes da Silva, 29 anos.
Segundo a polícia, a identificação e apreensão do carro levaram os investigadores a descobrirem a identidade do homem suspeito de matar o casal. “Ele tinha vínculo de amizade com a vítima Abrão”, declarou uma fonte policial.
Testemunha ajudou a identificar acusado
Por várias horas o dono do veículo Fiat Uno, carro suspeito de ter sido usado no crime, prestou esclarecimentos na Unidade Integrada de Segurança Pública. No depoimento ele declarou ter emprestado, na manhã de ontem, o veículo para um amigo, que segundo a polícia, é o suspeito de ter matado o casal.
Ainda na tarde de quinta-feira, um advogado, que não teve o nome divulgado, foi até a delegacia e se apresentou como defensor do suspeito por duplo homicídio. Ele estaria negociando a apresentação do cliente.
Fonte: Vilhena Notícias com Rota Policial News