Empresário é preso em flagrante por dano ao patrimônio público federal e vias de fato
Jaime Bagattoli destruiu meio fio feito pelo DNIT na BR-364
Na manhã desta quinta-feira, 11 de Junho, o empresário e proprietário do posto Catarinense, senhor jaime Bagattoli acabou preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e encaminhado para Delegacia de Polícia Federal (PF) após danificar patrimônio público.
Conforme narra a ocorrência, uma equipe da PRF foi ao local após avistarem um tumulto em frente ao posto Catarinense e ao deserbarcarem da viatura perceberam que Orlando V. Bagattoli e o empresário Jaime M. Bagattoli estavam em vias de fato com Elienai S. de Andrade, que é Técnico de Infraestrutura e Transporte do DNIT (Departamento Nacional de Trânsito).
Ainda no local, os policiais verificaram que Jaime e Orlando estavam quebrando o “meio-fio” feito há poucos dias pelo DNIT no intuito de evitar a entrada e saída de veículos ao pátio do posto, que segundo o DNIT teria como único intuito, auxiliar na prevenção de acidentes e salvar vidas
Bagattoli afirma que tal obra prejudica o posto, bem como, coloca em risco o emprego de funcionários e até mesmo, da economia da cidade. Vale lembrar que o empresário havia conseguido embargar a obra junto ao Ministério Público Federal (MPF) nesta manhã, contudo, não lhe dava o direito de danificar o que foi feito.
Ocorre que, diante dos fatos, os policiais realizaram a prisão em flagrante dos empresários pelo crime de dano ao patrimônio público federal e por vias de fato, no qual, o servidor do DNIT também deve responder.
Todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Polícia Federal (PF) e o caso deve ser levado para o Ministério Público Federal para procedimentos cabíveis.
Bagattoli já apresentou propostas para a construção de uma rotatória no local e tal fato é apoiado por todos os moradores do município e até mesmo, alguns políticos, no entanto, o DNIT tomou suas próprias providências e sequer deu satisfações as propostas apresentadas pelo empresário e seus advogados.
https://youtu.be/wJhb23GOn-U
Carlos Mont Serrate/ Cássio Rauta/ Claudemi Sabino
Rota Policial News