Briga entre vizinhos termina em tentativa de homicídio com disparo de arma de fogo em Vilhena
Confusão envolvendo pelo menos cinco pessoas ocorreu na avenida 1º de Maio; suspeito fugiu após efetuar disparo e segue sendo procurado pelas autoridades.

Na noite deste domingo, 07 de junho de 2026, duas guarnições da Polícia Militar e uma equipe do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) foram acionadas para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio registrada na avenida 1º de Maio, na região central de Vilhena.

De acordo com as informações apuradas, quatro homens que estariam ingerindo bebida alcoólica em frente à residência onde moram se envolveram em uma discussão com um vizinho que reside duas casas adiante. A troca de ofensas evoluiu para uma luta corporal entre os envolvidos.
Durante a confusão, o morador teria corrido para dentro de sua residência e, momentos depois, retornado armado ao local onde estavam os quatro homens, residência está onde também reside uma idosa e uma jovem.

Segundo relatos colhidos pela polícia, o morador que foi discutir com os quatro homens efetuou ao menos um disparo de arma de fogo na direção de uma das vítimas, porém o tiro não a atingiu.
Após o disparo, o suspeito fugiu do local e teria corrido para dentro de sua residência.
Quando as equipes policiais chegaram, realizaram buscas e uma varredura na residência do apontado autor, mas ele não foi localizado. A suposta arma utilizada também não foi encontrada.
Ainda conforme informações levantadas no local, o suspeito possui antecedentes criminais, incluindo condenação anterior por homicídio e passagem pelo sistema prisional.
A Polícia Militar realizou diligências em diversos pontos da cidade na tentativa de localizar o homem, mas sem êxito até o fechamento desta reportagem.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena como tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (DERCCV) da Polícia Civil de Vilhena, unidade responsável pela apuração de homicídios consumados e tentados no município.

Redação – Tony Mont-Serrate
Rota Policial News


































