Mulher é assaltada, consegue anotar placa de moto e ladrões acabam presos pela polícia
Rapaz pediu veículo emprestado alegando que iria buscar esposa na rodoviária
Uma mulher que foi rendida pelos ladrões e ficou sem o celular conseguiu anotar a placa da moto usada no crime e, pelo sistema do Denatran, o endereço do dono do veículo foi localizado.
Ao interrogar o proprietário da motocicleta, os policiais foram informados de que ela havia sido emprestada a um rapaz de 25 anos, que alegou que iria buscar a esposa na rodoviária. Esse jovem disse que era sobrinho de um vizinho do dono da moto.
Pouco tempo depois, quando a motocicleta foi devolvida por outro rapaz de 19 anos, o dono acionou a polícia. O que havia devolvido a moto entrou em várias contradições e, na casa dele, foi encontrado um casal, sendo o rapaz de 20 anos e uma garota de 15.
No celular da adolescente foram encontradas várias mensagens do assaltante que havia pegado a moto emprestada para cometer os crimes. Numa delas, ele pede orientações para desbloquear um dos celulares roubados.
Diante das evidências de que os jovens agiam juntos, todos foram levados para a polícia, menos o que comandava os assaltos, e que continua foragido.
Fonte: Folha do Sul