Polícia Civil prende jovem acusado de tentar matar duas pessoas em menos de 20 dias e roubar moto
Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Amauri da Silva Oliveira, de 18 anos.
Foi preso por força de mandado de prisão na manhã desta segunda-feira, 15 de Abril, o jovem Amauri da Silva Oliveira, de 18 anos, acusado de cometer duas tentativas de homicídio e de roubar uma motocicleta em menos de 20 dias na cidade de Vilhena/RO.
O delegado titular da Divisão de Homicídios da Polícia Civil em Vilhena, Núbio Lopes de Oliveira, revelou que a demora para expedição de mandado de prisão em desfavor do homicida deu-se devido termos burocráticos que dificultaram o trabalho da Polícia Civil em comprovar a materialidade dos crimes, uma vez que a primeira vítima do acusado precisou ser transferida para Cacoal.
Núbio revelou ainda que após receber o resultado dos laudos médicos e periciais dos crimes tão logo entrou com pedido de prisão preventiva na Justiça, o qual foi aceito rapidamente e com isso, agentes da Polícia Civil deram cumprimento ao mandado, prendendo Amauri nesta manhã.
Lembrando que o primeiro crime ocorreu em 30 de Março, quando Amauri tentou matar com golpes de facão na cabeça, o jovem Jailson da Silva Nonato, de 18 anos, e após o crime, roubou uma motocicleta no bairro Bela Vista, sendo preso e liberado em 26 de Março. Já no último dia 12 de Abril, Amauri tentou matar outro jovem de 18 anos, com golpes de enxada e ainda jogou pedras contra o próprio pai. Veja as matérias clicando: (AQUI), (AQUI), (AQUI) e (AQUI)
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News