Policial

Vilhena: Operação Maria da Penha intensifica atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica

Apesar da campanha de ações intensificadas terem duração de um mês, as atividades da Patrulha Maria da Penha vão continuar ocorrendo

Em Vilhena, policiais militares do 3º BPM reforçaram o enfrentamento à violência doméstica e familiar, entre agosto e setembro, em referência ao mês de combate à violência doméstica contra mulheres (aniversário de criação da Lei Maria da Penha, Lei nº 11.340/2006).

Desde novembro de 2018, vítimas de violência doméstica que possuem medida protetiva de urgência (MPU), em desfavor do requerido, são acompanhadas por programa de prevenção à violência doméstica e familiar desenvolvido pela PMRO, por meio da Patrulha Maria da Penha (PMP).

Esta patrulha é diferente pois realiza atendimentos pós-ocorrência, ou seja, ela atende a mulher que já sofreu violência doméstica e está com MPU em vigor, bem como dependendo da necessidade, realiza orientações ou efetua prisões aos requeridos – geralmente ex-companheiros.

Operação reforço

Entre os dias 20 de agosto a 20 de setembro, foram realizadas palestras em empresas locais a fim de explicar a Lei Maria da Penha e os atendimentos específicos da patrulha em Vilhena.

Também foram realizadas operações policiais militares como atendimentos por meio de equipes designadas aos casos de violência doméstica e familiar, comunicados via 190.

Houve também reforços aos acompanhamentos das mulheres com medidas protetivas de urgência já assistidas pelos programas de prevenção à violência doméstica e familiar, tudo isso com a finalidade de reforçar o enfrentamento à criminalidade ocorrida na região do 3º BPM.

Apesar da campanha de ações intensificadas terem duração de um mês, as atividades da Patrulha Maria da Penha vão continuar ocorrendo, assistindo as mulheres da região do Cone Sul do Estado de Rondônia.

Texto: SD PM Belli / P5 do 3°BPM
Fonte e foto: P5

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)