Policial

Polícia realiza ação contra a LCP e resulta na apreensão de arsenal entre Chupinguaia e Pimenta Bueno

Operação realizada hoje ocorreu após o sogro matar o próprio genro em Chupinguaia

Após a chacina ocorrida semanas atrás em Vilhena que vitimou ao menos cinco pessoas assassinadas a tiros por supostos integrantes da Liga dos Camponeses Pobres – LCP, a Polícia Militar redobrou a atenção em áreas de conflito agrário em Chupinguaia e Pimenta Bueno, de modo que no decurso da semana o patrulhamento rural no âmbito da operação paz no campo foi intensificado.

Na manhã de ontem, 16 de Novembro, as guarnições encarregadas do policiamento no local conhecido por “setor escurão” na gleba Corumbiara, lograram êxito em apreender em um dos acampamentos uma espingarda e munições, como também qualificaram suspeitos que estavam em uma das propriedades invadidas.

Na manhã de hoje, quarta-feira, 17 de Novembro, a Polícia Militar foi informada de um homicídio que ocorreu no local em litígio na madrugada, de modo que o Comando local, a Guarnição de Força Tática e o Núcleo de Inteligência das policias de Vilhena e Pimenta Bueno foram até lá para garantir os trabalhos da Polícia Técnico-Científica (POLITEC).

No local, foram levantadas informações pelas equipes que permitiram localizar um arsenal de armas e munições que seria do grupo criminoso que atua nas invasões sendo inclusive localizada uma das armas subtraída na fazenda onde ocorreu a chacina em Vilhena.

Com a ação de hoje, a Polícia Militar prendeu diversos integrantes do grupo criminoso desmobilizando o crime organizado que atua no campo na região.

Emanoel Flauzina França, de 32 anos, vítima do homicídio hoje, (Veja) era integrante do grupo acampado no local invadido e o suposto autor fora qualificado no dia anterior pela guarnição, o que permitiu sua identificação.

A Operação Paz no Campo prossegue por tempo indeterminado em toda a região do Cerrado.

A reportagem apura detalhes da operação e aguarda algum posicionamento da Polícia Militar do Estado de Rondônia acerca dos fatos, com a finalidade de esclarecer aos cidadãos detalhes de toda a operação que vem sendo realizada naquela área de conflito, em especial, a operação de hoje.

Fonte: FanPage Grupo Do Cerrado Rondoniense/ Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)