Política

Vereador propõe implantação de usina de asfalto em Vilhena

Usina de asfalto inaugurada em 2016 na cidade de Ji-Paraná, é capaz de produzir 400 toneladas de massa asfáltica a cada 10 horas e em Vilhena, seria um diferencial

O vereador Rafael Maziero (PSDB) indicou na sessão da última terça-feira a aquisição de uma usina móvel de asfalto. A justificativa é a praticidade e a redução de custos em relação ao asfalto comprado, já que a usina móvel produz o pavimento no próprio local onde é inserida.

“Muitas vias de nossa cidade são problemáticas, no período de chuvas isso fica mais evidente. A usina móvel reduz os custos e torna a obra mais eficiente, agilizando o prazo de entrega e solucionando assim antigos e novos problemas”, afirmou Rafael.

Recentemente a BR-364 recebeu uma reforma no trecho dentro do município e as vias laterais que alimentam a rodovia também receberam nova pavimentação pelo DNIT. O asfalto novo trouxe qualidade, conforto e segurança para quem dirige, trouxe também o anseio de ter uma reforma de qualidade nas vias dentro da cidade.

O vereador quer replicar em Vilhena o que já vem acontecendo em outros municípios, como o de Porangatu em Goiás, cidade de 45 mil habitantes que adquiriu uma usina asfáltica móvel em 2017 com capacidade de atender 34 quarteirões por mês.

Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar