Geral

Tragédia em Manaus: Incêndio de grandes proporções atinge aproximadamente 600 casas de madeira

Causas de incêndio ainda são desconhecidas.

Um incêndio de grandes proporções atinge várias casas de madeira entre as ruas Inácio Guimarães e Nova, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, na noite desta segunda-feira (17). Ainda não há informações sobre número de residências afetadas. As causas do incêndio são desconhecidas. Até o momento, quatro pessoas foram encaminhadas a hospitais da capital.

O fogo atinge casas localizadas na beira do Rio Negro. No local, as residências ficam grudadas umas às outras e sobem um barranco. As primeiras, perto do rio, são palafitas. Conforme sobe o barranco, as casas são maiores. Ao G1, um morador diz que fogo teria iniciado nas casas mais próximas do rio, de baixo para cima.

Doze viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para a área. A estimativa é que cerca de 100 mil litros de água já tenham sido empregados no trabalho.

Guinchos do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) retiram carros que estão estacionados nas ruas atingidas pelo fogo. A energia elétrica do local foi desligada pela Eletrobras Distribuição Amazonas por questões de segurança.

Uma explosão foi ouvida no local. Por volta das 22h, as chamas começaram a se alastrar para outras ruas.

A equipe do G1 sentiu a laje de uma das casas tremer enquanto fazia imagens do fogo e precisou sair do local junto com os moradores da residência. O incêndio começou por volta das 20h e ainda não foi controlado.

Nas ruas, centenas de pessoas tentavam salvar objetos e, ao mesmo tempo, auxiliar no combate ao fogo. A todo momento, os moradores carregam mangueiras do Corpo de Bombeiros para tentar aproximar os caminhões do fogo.

Fonte: G1/AM

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)