Sinal de rastreamento de Iphone furtado ajuda Radiopatrulha a estourar boca de fumo e recuperar produtos furtados
Traficante acabou preso por tráfico de drogas e receptação de produtos furtados
A ocorrência foi registrada na noite deste domingo na rua H-10, no bairro Açai, em Vilhena, após o celular Iphone furtado indicar a localização em Vilhena.
Conforme apurado, um homem abordou a Radiopatrulha de Polícia Militar e relatou que neste domingo o aparelho celular Iphone 08 havia sido furtado, bem como outros produtos da casa de sua irmã e que tal aparelho possui sistema de rastreamento e que o mesmo estava indicando o local onde se encontrava.
O aparelho indicava que sua localização seria em uma resindência da rua H-10 no bairro Açai e com isso, os militares foram ao local e constataram que se tratava do endereço onde funciona uma boca de fumo conhecida como “Boca do Shim”.
No local fora constatado que vários drogados entravam e saiam do local com certa frequência e com isso, os policiais abordaram o traficante G. F. C de alcunha “Shim”, este negou estar com o aparelho furtado, contudo, devido ao celular ter um aparelho de alarme que facilita sua localização quando acionado por outro, tal sistema foi acionado.
Ao ser acionado, o alarme tocou dentro da boca de fumo e o homem recebeu voz de prisão, sendo que tal Iphone com capa rosa se encontrava na estante da sala, ao lado do relógio Apple Wattch Série 03, ambos furtados da casa da vítima.
Durante revista ao local, os militares acabaram por encontrar ainda sete invólucros de maconha totalizando 18,4 gramas e um invólucro de pasta base de cocaína. uma tesoura pequena e várias sacolas plásticas utilizadas para embalar as drogas.
Já no quarto do traficante os policiais encontraram uma espingarda Rossi de pressão 5.5, uma lata de chumbo com 30 chumbos 5.5, dois radio-comunicadores da marca Motorola, uma base de carregamento Motorola, uma máquina corte cabelo, todos sem procedência e possívelmente oriundos de furtos na cidade.
Para polícia, o traficante disse que usuários de entorpecentes teriam trocado tais produtos por drogas, o que se configura o crime de receptação de produtos furtados e tráfico de drogas.
Diante dos fatos, foi realizado a prisão em flagrante do acusado, apreensão das drogas e recuperação de produtos furtados, sendo a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
https://youtu.be/X9AW_-XDKLA
Tony Rota/ Claudemir Sabino
Rota Policial News