Geral

Semana do Bebê reúne mães na Casa da Gestante com atividades diversificadas

Ação encerrou nesta amanhã e beneficiou dezenas de mamães da cidade

Com atividades na Casa da Gestante desde quarta-feira, a Semana do Bebê encerra nesta sexta-feira com a entrega de kits e confraternização. Em sua segunda edição, a data serve para a oferta de cursos que auxiliam no pré-natal e pré-escola voltados a primeira infância, do nascimento aos seis anos de idade.

A Semana do Bebê é fruto de uma parceria da Prefeitura de Vilhena com o Selo Unicef, que incentiva ações de prevenção e cuidados de saúde, educação e assistência social para proporcionar condições de muitas mães conseguirem cuidar de seus bebês da melhor forma.

Houve também palestras sobre psicologia e enfermagem, cursos para produção artesanal de kit higiene durante a gestação, atividades na piscina, passeios, artesanatos e principalmente palestras educativas. “O curso ajudou a me aperfeiçoar nos cuidados com meu neném, tinha experiência com o meu irmãozinho, mas o curso me proporcionou coisas novas”, contou a mãe de primeira viagem, Allen Carolini, que participou da Semana do Bebê e já participava das atividades da gestante.

“Tem pessoas que são criadoras de ideias e nós somos criadoras de vidas, é muito importante poder ajudar todas as mães, sendo de primeira viagem ou não. Dou meus parabéns a todos envolvidos nesse lindo projeto”, parabenizou a vice-prefeita, Maria José, que esteve presente nas palestras e desejou felicidade para as futuras mamães.

O evento contou também com a presença dos vereadores Samir Ali, Professora Valdete, Ronildo Macedo e a secretária de assistência social Patrícia da Glória. “Me sinto realizada em ver tantas mães preocupadas com seu futuro e com os cuidados que darão a seus bebês. A Prefeitura cuida dos vilhenenses mesmo quando eles ainda estão dentro da barriga das mamães da cidade!”, explicou Patrícia.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)