Geral

Semana começa com friagem em Rondônia, mas apenas no Cone Sul

A temperatura vai cair no Sul de Rondônia neste domingo, segundo previsão do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Em Vilhena, a mínima prevista é de 16°C. Já em Porto Velho, ventos calmos deixam o dia ameno, com temperatura variando entre 22°C e 26°C.

Conforme o Sipam, o sábado, 1° de junho, será de céu claro e poucas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuvas seguidas de trovoadas em áreas isoladas entre a tarde e a noite. Neste dia, já será possível perceber uma leve queda nas temperaturas.

Já no domingo, a nova frente fria que avança pelo Sul do Brasil provocando o quarto evento de friagem do ano, atinge Sul rondoniense entre a tarde e noite. A massa de ar seca e fria deverá ser mais uma vez de fraca intensidade devendo atingir apenas as regiões Sul e Oeste do Estado.

No Cone Sul, o tempo varia de claro a nublado, e nas demais regiões do Estado o tempo segue claro com períodos de parcialmente nublado. Há previsões de chuvas em forma de pancadas isoladas, podendo ocorrer trovoadas nas regiões Norte e extremo Sul do Estado.

Na segunda-feira, a massa de ar seca e fria se estabelece por todo o centro-sul do Estado. Nessa região, o tempo varia de nublado a parcialmente nublado e não há previsão de chuvas. A friagem não atingirá o norte do Estado, porém causa bastante instabilidade que provocam a formação de nuvens que podem trazer pancadas de chuvas seguidas de trovoadas em áreas isoladas. O tempo varia de parcialmente nublado a nublado.

Fonte: Rondônia Agora

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)