Geral

Secretária de Obras avalia trabalhos nos primeiros 6 meses de Japonês: iluminação e estradas foram o foco

230 km de encascalhamento e patrolamento atenderam zona rural e bairros afastados

Os trabalhos da Secretaria de Obras foram levantados pelo secretário Carlos Schramm em parceria com o prefeito Eduardo Japonês. Mantendo o foco em recuperar a iluminação, as ruas e estradas da cidade, a secretaria agradece a todos os servidores que nestes seis meses trabalharam dia e noite, em feriados e fins de semana, para que a população fosse bem atendida.

 

O resumo revela a execução de cerca de 230 quilômetros de encascalhamento e patrolamento desde julho em toda a cidade, incluindo zona rural e urbana. Também para garantir o acesso aos produtores e moradores de chácaras, foram construídas ou reformadas mais de dez pontes e bueiros.

 

A secretaria atendeu ainda grande parte de todas as solicitações do Ministério Público, pendentes há bastante tempo, quanto à recuperação da iluminação pública nos bairros. Foram recuperados mais de 4 mil pontos de iluminação, entre aqueles que não acendiam a noite quanto aqueles que permaneciam acesos durante o dia. O trabalho envolveu a troca de fiação, relês, reatores, lâmpadas e manutenção em geral.

 

Ainda sobre iluminação, a secretaria lembra que recuperou 90% da iluminação da BR-364, depois de mais de um ano às escuras, e também acendeu 100% da iluminação da BR-174.

 

“Conseguimos recuperar dez veículos que estavam parados, ‘no toco’, dentro do pátio da Semosp, economizando meio milhão de reais, pois toda a mecânica foi realizada pelos próprios profissionais da secretaria”, conta Carlos Schramm. Com isso foi possível, por exemplo, abrir novas ruas, como a que ligou a escola Luiz Rover ao bairro União.

 

Foi realizada pinturas, limpeza e podas dos canteiros centrais das avenidas, na BR-364 e BR-174, além de todas as praças da cidade. A secretaria informa que toda a malha asfáltica recebeu operação tapa-buraco, sendo que em algumas avenidas até 3 vezes. Isso incluiu também trabalho com rejeito para revitalização da ciclovia da avenida Paraná e cruzamentos da BR-174 em toda sua extensão urbana.

 

A Semosp passou também a utilizar o sistema de cartão (Vale Card) para aquisição de combustível e peças, aumentando a eficiência da secretaria. “Iniciamos a limpeza em todos os terrenos do município. Nos particulares já foram feitas mais de 120 limpezas, que foram notificados e multados em mais de R$ 60 mil, no total”, lembra Carlos, o popular “Kalu”.

 

Os servidores, lembra o secretário, tiveram muita garra e coragem não medindo esforços para ajudar. “Agradeço ao prefeito Eduardo Japonês a oportunidade de nos dedicarmos pelo melhor na cidade. Ele nos dá respaldo e entende a importância da Obras para a cidade”, conta Kalu.

 

Veja lista das principais atividades da Semosp no segundo semestre de 2018 em anexo.

Semcom

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)