Geral

Porteira Adentro recebe mais de 1.000 cargas de cascalho para recuperação de 150 km de estradas

Produtores terão estradas totalmente recuperadas com trabalho de qualidade

Mais de 1.000 cargas de cascalho foram entregues ao Programa Porteira Adentro, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), através de uma parceria público privada. O programa auxilia pequenos produtores em suas atividades agropecuárias, como produção leiteira, plantio de hortifrúti, implantação de tanques de piscicultura, além de facilitar o escoamento da produção.

 

Um dos produtores rurais beneficiados pelo projeto decidiu colaborar com a iniciativa e, nesta semana, fez a doação das mais de mil cargas que serão retiradas da área dos tanques que o produtor está fazendo através do programa.

 

As cargas de cascalho permitirão à Prefeitura encascalhar mais de 150 km de estradas na zona rural do município, além, é claro, de beneficiar a Secretaria de Obras para o encascalhamento de vias urbanas, conforme a necessidade.

“Ficamos felizes com a notícia e agora poderemos atender ainda mais produtores, já que com o cascalho disponível e mais máquinas chegando no município em breve, a zona rural passará a ter estradas de qualidade para valorizarmos nossa produção agropecuária e garantir acesso das famílias à cidade”, explica Elói Maria, secretário de Agricultura do município.

 

Licenciada, a área do cascalho tem a documentação necessária para a parceria ser realizada, cumprindo as normas dos órgãos de fiscalização.

 

Semcom

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close