Policial

Rapaz furta moto para pagar divida de drogas e confessa que ia roubar picape em fazenda

Polícia Civil abriu inquérito para apurar os fatos

Um rapaz de 20 anos foi preso na manhã da quarta-feira, 01 de Abril, após uma denúncia de que ele portava ilegalmente uma arma de fogo e que seria autor do furto de uma moto em uma fazenda onde trabalhava. Na abordagem, o plano de outro crime foi revelado pelo investigado.

De acordo com a denúncia, a PM foi chamada em uma fazenda na região do distrito de Nova Conquista, pois a suspeita é que um funcionário havia furtado uma moto do local, na semana passada.

O rapaz havia pedido uma carona até a BR-435 por volta das 21 horas do dia crime, pois iria para Vilhena, mas, duas horas depois, a motocicleta que estava na propriedade rural sumiu.

No dia 01, o suspeito retornou para a fazenda para cumprir seu aviso prévio, mas, os responsáveis pelo local descobriram que ele passou a andar armado e acionaram a polícia.

Quando os militares chegaram, o rapaz apontado confessou que tinha uma arma, mas, a vendeu pelo valor de R$ 450; era uma garrucha de dois canos, calibre 22. O rapaz disse ter testado a arma e mostrou onde foram dados os tiros, em uma porteira.

Questionado sobre a moto furtada, o investigado disse que não participou do furto e só “passou a fita” para os autores, que foram dois rapazes de Cerejeiras e que fazem parte da uma facção criminosa, com a ajuda do irmão de um funcionário da fazenda.

Ele ainda contou que a motocicleta foi furtada e levada para Pimenteiras do Oeste para pagar a dívida de uma droga que foi perdida em uma apreensão.

O suspeito abriu o jogo para os militares e revelou que uma camionete Hillux da fazenda também seria furtada, e como recompensa ele ganharia um revólver calibre 38. Dessa vez, o veículo seria levado para Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Diante da confissão, o rapaz recebeu voz de prisão e foi levado para a UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública), onde a ocorrência está registrada. O crime será investigado.

 

 

Fonte: Folha do Sul Online
 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)