Ronildo Macedo pode desistir da candidatura a prefeito e declarar apoio à família Donadon em Vilhena
Macedo é opositor declarado a gestão Flori e já estuda aliança com Raquel Donadon. Desistência de Ronildo Macedo, até então pré-candidato pelo MDB, grupo entitulado nacionalmente como "Centrão", deixará Vilhena apenas com candidatos de "esquerda" e um de "direita"
No último final de semana, o vereador em exercício Ronildo Macedo (MDB), que até então é pré-candidato a prefeito de Vilhena, convocou reunião com lideranças e pré-candidatos a vereador pelo seu partido e “colocou as cartas na mesa”.
A reunião teria ocorrido na própria casa do parlamentar, onde ele afirmou estar com difuculdades para encontrar um nome para compor sua chapa como candidato a vice e diante disto, deve desistir da candidatura a prefeito; no entanto, só deverá confirmar sua desistência ou não, nesta segunda-feira, 29 de Julho, quando a equipe da legenda definirá o caminho a seguir.
Caso desista da candidatura a prefeito, Macedo poderá escolher outro candidato para seu lugar, lançar somente nominata para vereadores e se aliar à Raquel Donadon (PRD). O apoio à Raquel seria devido ela ser a alternativa melhor ao MDB, uma vez que Ronildo é opositor declarado da gestão Flori.
Em entrevista ao jornal Folha do Sul Online no final de semana, o vereador declarou estar chateado, mas tranquilo: “Tentei construir uma coisa concreta, mas como a gente não conseguiu viabilizar isso, vida que segue. Tô chateado com a situação, mas Vilhena é o município que a gente ama, então torcemos para que vença o melhor e que a cidade ganhe com isso. Tô tranquilo e vou trabalhar pelos vilhenenses até o dia 31 de dezembro, quando encerra o meu mandato de vereador”, explicou Macedo.
Caso de fato se concretize a retirada da candidatura a prefeito de Ronildo, estará nas mãos do vereador Samir Ali, presidente do MDB em Vilhena, ter um diálogo com Raquel para selar a aliança. Samir afirma que tal decisão será tomada pelo grupo.
Nos bastidores da política local já se fala que com a saída de Macedo, a “briga” pela prefeitura de Vilhena nesta corrida eleitoral, será entre o atual prefeito Delegado Flori (PODEMOS) e a candidata Raquel Donadon (PRD), uma vez que o terceiro candidato, Alan de Souza (PT) tem poucas chances de emplacar nas eleições municipais, uma vez que o eleitorado vilhenense, em sua grande maioria é adepta ao bolsonarismo.
A desistência de Ronildo Macedo, até então pré-candidato pelo MDB, grupo entitulado nacionalmente como “Centrão”, deixará Vilhena apenas com candidatos de “esquerda” e um de “direita”.
A reportagem segue acompanhando os episódios da política local e trará as definições dos partidos na cidade.
Redação
Rota Policial News