Policial

Rompimento de adutora de água vira caso de polícia em Colorado do Oeste

Um Boletim de Ocorrência foi lavrado pelo gerente local da CAERD

Uma situação que vem gerando transtorno a população coloradense acabou virando caso de polícia na noite desta quinta-feira, 30 de Setembro.

Conforme o apurado pela equipe de reportagem, que esteve no local da ocorrência, uma adutora utilizada na distribuição de água no bairro Cruzeiro foi quebrada pela equipe responsável pela pavimentação asfáltica naquela localidade.

Até aí tudo normal,  quando os serviços de pavimentação são realizados por empresas do ramo, rotineiro os rompimentos de encanamentos, porém, a situação de hoje ocorrida levou a uma medida extrema por parte da equipe da CAERD.

Uma viatura da Polícia Militar juntamente com a reportagem foi solicitada pelo gerente local José Alcides, que relatou o fato as autoridades policiais e a reportagem.

Segundo Alcides, tem se tornado uma rotina as quebras de encanamento pelas obras de asfalto, entretanto, a equipe da CAERD de Colorado do Oeste não dispõe de estrutura humana e equipamentos para atender tantas ocorrências.

A gota d’água aconteceu no dia de hoje, que a CAERD já havia suspendido o fornecimento de água devido um concerto de uma adutora no bairro Santa Luzia, estando previsto o retorno no fina da tarde desta quinta-feira.

E em horário indefinido, a empresa responsável da obra provocou o rompimento de uma adutora que distribui água no bairro Cruzeiro, localizada na avenida Trombetas com a rua Tapuias, não comunicando a CAERD sobre o incidente.

Sem conhecimento do fato, a CAERD liberou a distribuição de água para o bairro Cruzeiro, através do reservatório localizado no Alto da Boa Vista, resultando em milhares de desperdício de água tratada.

Os funcionários da CAERD tiveram conhecimento do rompimento da adutora por meio dos moradores, que entraram em contato com a distribuidora relatando a falta de água na região.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado relatando a situação, e segundo José Alcides, o caso será levado ao Ministério Público, para que um TAC seja confeccionado, para que ambas as partes se adequem a situação.

“Eu sei que durante obras de asfaltamento é normal ocorrer quebras de encanamentos, porém, a empresa responsável deve pelo menos comunicar a CAERD sobre o fato, assim o serviço de reparo ocorrerá com mais agilidade, e a população sofra menos prejuízos”, disse José Alcides sobre a situação.

Conforme os profissionais, o concerto só ocorrerá nesta sexta-feira, 01, pois a peça terá que ser levada para um torno. Cerca de 40 mil litros de água tratada foram jogadas fora.

https://youtu.be/QJzKfB-Snh0

Fonte: Rota Policial News/ Cone Sul Acontece

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)