Policial

Rapaz é preso por receptação e entrega “Bundinha” como sendo responsável por bicicletas furtadas

Jovem alegou que o suspeito conhecido pelo apelido de "Bundinha" deixou bicicletas no local para serem comercializadas

A operação foi realizada na noite desta quinta-feira, 21de Novembro, em uma residência localizada na rua 1.508, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.

 

Policiais do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) receberam denúncias anônimas que davam conta de que na referida residência encontravam-se várias bicicletas furtadas.

Com isso, os militares fizeram deslocamento ao endereço e ao chegarem, um rapaz se evadiu correndo, pulando muros, ocasião em que outro rapaz, por nome Thiago C. de O, 20 anos, tentou evadir-se também pulando o muro, no entanto foi contido e imobilizado pelos policiais militares, identificando-se aos policiais como morador da casa.

No local, os militares acabaram encontrando duas bicicletas, sendo uma da marca Cairu, modelo CXR, de cor preta com adesivos verdes e a outra, também de marca Cairu e modelo CXR, na cor preto com adesivos vermelhos.

Questionado sobre a origem das duas bicicletas, Thiago informou que não sabia precisar a quem pertencia e que não tinha os documentos das mesmas.

Durante a conversa com os policiais, Thiago acabou entregando o colega, por apelido “Bundinha”, como sendo a pessoa que se evadiu do local com a chegada da polícia e que este se chama Heule H. P de O, com 20 anos de idade.

Ainda conforme o rapaz, Heule, o “bundinha”, era quem teria deixado as bicicletas no local para que ele guardasse-as para que posteriormente, elas fossem comercializadas na cidade.

Continuando os relatos aos policiais, Thiago afirmou que Bundinha teria diversas passagens pela polícia, sendo que diante disto, os militares consultaram o sistema integrado da polícia, confirmando tais alegações das passagens do suspeito Heule.

Em revista pessoal, foram localizados com Thiago a quantia de R$ 240,00 em espécie, valor ao qual teria sido conquistado através da venda de uma bicicleta, conforme relatos do infrator aos policiais.

Dadas as circunstancias, Thiago foi preso por receptação de produtos furtados e foi encaminhado para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foi liberado após prestar depoimento ao delegado plantonista.

A Polícia Civil cabe agora, investigar os fatos narrados em ocorrência e confirmados pelo suspeito durante depoimento, com a finalidade de oferecer denúncia ao Ministério Público, identificando e punindo os criminosos, bem como, entregando aos proprietários os bens recuperados.

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar