Geral

PROERD inicia atividades e promove palestras em parceria com OAB Jovem em Vilhena

Projeto evita que jovens tenham acesso as drogas e a violência

O Programa Educacional de Resistência às Drogas de Violência (PROERD) iniciou atividades na segunda-feira (11) em Vilhena. A policial instrutora responsável pelas atividades é a Cabo Elaine Maria, lotada no 3º BPM.

O PROERD é um esforço conjunto da Polícia Militar do Estado de Rondônia com a Secretaria Estadual de Educação, visando contribuir com a redução do número de jovens envolvidos com drogas e com a prática de violência nas escolas e na comunidade.

Em Vilhena, o programa atenderá 10 turmas, divididas em três escolas o que abrange aproximadamente 280 crianças. Um ciclo de palestras foi preparado para as unidades educacionais nas quais não terão a atuação do programa em sala de aula.

As palestras iniciais aconteceram em parceria com a OAB jovem, nos dias 11 e 13 de março, a fim de que os cerca de 190 alunos da escola estadual Wilson Camargo conhecessem as consequências pela utilização de substâncias entorpecentes através da apresentação da temática “Prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas”; assim como as consequências jurídicas, com a palestra “Crimes e atos infracionais e a lei de drogas”.

“O programa tem o intuito de levar conhecimentos sobre os fatos e consequências do uso de drogas, sejam lícitas ou ilícitas ao máximo e crianças e adolescentes possíveis, pois assim podemos atuar preventivamente ao combate as drogas e assim proporcionar um futuro melhor para nossa sociedade”, ressalta a instrutora Cabo Elaine Maria.

 

 

Assessoria do 3º BPM

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)