Política

Prefeito abre treinamento da Controladoria para orçamentistas com gestor público renomado

Com três dias de duração, curso intensivo vai preparar servidores para alinhamento de procedimentos

Continuando com as ações de valorização dos servidores, o prefeito Eduardo Japonês abriu na manhã desta segunda-feira, dia 11, um treinamento que durará três dias no auditório do Paço Municipal voltado aos orçamentistas da Prefeitura. Ministrado pelo renomado sociólogo e gestor público Davi Melo, o treinamento será realizado de manhã e à tarde até o dia 13 com mais de 70 participantes.

“Os projetos de compra, as licitações e processos da execução de todas as obras que queremos realizar este ano envolvem centenas de milhões de reais, mas também são a materialização dos sonhos das pessoas. Os senhores têm uma grande responsabilidade. Nós entendemos isso e por isso trouxemos esta capacitação de qualidade para todos”, explicou Eduardo Japonês.

O treinamento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h30 hoje, amanhã e quarta-feira, dia 13. Organizado pela Controladoria Geral do Município (CGM), o curso é, segundo Eduardo Portela, controlador da Prefeitura, uma forma de garantir a reciclagem de conhecimentos e o nivelamento dos métodos de atuação dos profissionais. “Temos servidores comprometidos e queremos dar a eles o melhor para que seu trabalho seja ainda mais ágil, eficiente e padronizado. Fico feliz em ver o auditório repleto de servidores concentrados e comprometidos com o treinamento”, disse.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO – De posse de uma extensa apostila disponibilizada pelo ministrante, os servidores irão aprender sobre: pregão presencial e eletrônico, elaboração de termo de referência, contratação direta, dispensa e inexigibilidade de licitação, gestão e fiscalização de contrato, sanções e Sistema de Registro de Preços, capacitação e formação de pregoeiros.

INSTRUTOR RENOMADO – O curso é ministrado por Davi Melo. Formado em Sociologia e Gestão Pública, o facilitador possui experiência de 17 anos em órgãos públicos das esferas federais, estaduais e municipais, onde atuou nas áreas de compras públicas e licitações, dentre outras.

Tem atuado a mais de 9 anos como consultor de licitações e contratos, além de ministrar cursos, palestras e treinamentos abertos e in company por todo o Brasil, tendo capacitado milhares de pregoeiros, equipes de apoio, comissões de licitações e gestores públicos.

Autor de várias apostilas sobre Licitações, colaborou na criação e atualização de livros sobre legislação de licitações e contratos.Participou como palestrante dos principais Congressos nacionais de licitações: 1º Simpósio Nacional de Pregoeiros, 8º, 9º e 10ª Congresso de Pregoeiros de Foz do Iguaçu, Pregão Week de Curitiba, Congresso de Fundações de Apoio-RJ e Congresso de RDC em Curitiba.

Semcom

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close