Policial

Polícia Militar prende dupla de estelionatários que aplicaram golpes em Vilhena utilizando indevidamente nome da Mazzuti

Infratores compraram bateriais utilizando nome de empresa vilhenense e acabaram presos

A operação da Polícia Militar foi realizada na tarde desta quarta-feira, 19 de Agosto, após os infratores aplicarem um golpe na empresa Atacadão das Bateriais, na cidade de Vilhena/RO.

De acordo com o apurado, por determinação da Central de Operações do 190, uma radiopatrulha de Polícia Militar se deslocou ao local dos fatos,  onde integrantes do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar estavam em um rastreamento a uma carga de baterias de procedência duvidosa.

Ao chegarem no local apontado pelo Núcleo de Inteligência, onde estavam os suspeitos, os militares se depararam com os estelionatários Roberval L. e Rodnaldo M. da P; empilhando seis (06) baterias M150BD de marca MOURA, em um dos cômodos do imóvel onde estavam.

Indagados, ambos não souberam nos responder a procedência e a propriedade dos objetos ali amontoados, onde de pronto receberam voz de prisão e tiveram lidos seus direitos constitucionais.

Os policiais então fizeram contato com o empresário proprietário da empresa “Atacadão das Baterias”, e este relatou que recebeu uma solicitação através do WhatsApp  para realizar uma cotação de preços dos objetos já mencionados, onde o suposto comprador seria o grupo Mazutti, da fazenda Jaqueline e acreditando nisto, a vítima realizou a venda.

Posterior a isso, o empresário fez contato com o verdadeiro gerente de compras do grupo Mazutti e este advertiu a vítima de ações estelionatárias que vem ocorrendo na cidade, nas quais infratores utilizam o nome Mazutti para concluírem seus intentos.

O empenho dos policiais militares do 3°BPM e do Núcleo de Inteligência (NI) resultaram na localização dos acusados e recuperação dos produtos.

Os infratores foram presos em flagrante e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) em condições físicas normais, onde além dos produtos recuperados, foram entregues um aparelho celular de marca Motorola, modelo moto C Plus utilizado para aplicar o golpe, bem como uma carteira porta cédula contendo em seu interior uma quantia de R$ 290,00 (duzentos e noventa) reais e outro aparelho celulzar da marca Samsung.

Agora, o delegado de plantão na Polícia Civil deverá tomar as medidas cabíveis que o caso requer e realizar o flagrante dos dois estelionatários.

https://youtu.be/TteQrXCVd-s

Carlos Mont Serrate / Cássio Rauta / Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)