Policial

Polícia Militar esclarece cumprimento de ordem judicial na área rural de Vilhena

No dia da reintegração apenas 5 famílias estavam no local

Com relação a matéria publicada em alguns sites sobre a reintegração de posse dos lotes 75 e 85 da antiga fazenda Vilhena, as informações reais sobre o cumprimento da ordem judicial são: com dez dias de antecedência ao cumprimento da ordem judicial, foi realizada uma reunião com representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e advogados das partes que ficaram cientes da data em que a decisão seria cumprida, bem como informaram aos ocupantes da área que a reintegração iria acontecer.

No dia da reintegração apenas 5 famílias estavam no local. Foi providenciado caminhões e trabalhadores braçais para realizar o transporte de bens pessoais, além de ônibus para transporte humanizado de pessoas que porventura estivessem na área.

No local, os órgãos públicos se depararam com edificações construídas com madeiras provenientes de crime ambiental (desmatamento ilegal).

Órgãos competentes fizeram estudo de situação e constataram que as famílias cientificadas da reintegração possuem propriedades na área urbana de Vilhena e região, não sendo verdadeira a afirmação que famílias teriam sido deixadas na rua.

Esses estudos continuarão sendo feitos para evitar situações de vulnerabilidade social e constatar bens e posses de ocupantes de áreas em litígio.

https://youtu.be/3bD85NEzawY

Fonte: 3ºBPM

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)