Policial

Filha do ex-deputado Nilton Capixaba é presa pela PF em operação expedida pelo Juízo Estadual da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO

Operação expedida pela Comarca de Vilhena ocorreu em várias cidades de RO e em oito estados

Ao contrário do que divulgaram veículos de imprensa de Rondônia, a filha do ex-deputado federal Nilton Capixaba, Natielly Karlailly Balbino, de 35 anos, não está foragida e foi presa pela Polícia Federal.

O site apurou que Natielly foi presa ontem, em Cacoal, durante a Operação Carga Prensada, deflagrada pela Polícia Federal para combater uma quadrilha de traficantes com ramificações em outros Estados brasileiros.

O jornal também descobriu que a filha do ex-parlamentar é acusada de participar dos crimes de lavagem de dinheiro e apoio ao tráfico de drogas.

A reportagem levantou ainda que o companheiro da investigada já havia sido preso em Goiás, transportando 60 kg de cocaína. Atualmente, ele está no presídio de Sete Lagoas, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O jornalE também teve acesso ao exame de corpo de delito ao qual Natielly foi submetida após a prisão. O procedimento foi realizado no hospital Ana Neta, em Pimenta Bueno.

Todos os mandados cumpridos na quarta-feira, 15, foram expedidos pelo Juízo Estadual da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO. Houve colaboração, ainda, da Polícia Militar e do Ministério Público de Rondônia durante a operação.

A ação da PF visa desmantelar uma quadrilha de traficantes de drogas e de armas com ramificações em vários Estados do Brasil (ENTENDA AQUI).

Foram cumpridos mandados de prisões preventivas e temporárias, além de buscas e apreensões nas seguintes cidades do Estado: Espigão do Oeste (14), Ariquemes (12), Rolim de Moura (08), Nova Brasilândia (03), Alta Floresta (02), São Miguel do Guaporé (02) e Jaru (02).

Foram apreendidos carros de luxo, relógios de grife e até lancha e avião, que teriam sido adquiridos com o dinheiro do tráfico. A quadrilha teria movimentado cerca de 2,5 toneladas de cocaína.

Um carro que pertence a um dos alvos da investigação foi recuperado em Vilhena. O suspeito passou pela cidade, deixou seu veículo e seguiu viagem usando outro. Aparentemente, seria feita uma troca.

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)