Geral

Palestras encerram o último dia do Fórum Municipal de Educação 2019 com participação massiva de educadores

Mais de mil profissionais da rede municipal de educação participaram das atividades programadas para o evento

O Fórum Municipal de Educação 2019, realizado entre os dias 22 e 24 de julho, foi um sucesso, segundo análise da Secretaria Municipal de Educação. Mais de mil profissionais da rede municipal de educação marcaram presença e participaram das palestras formativas e oficinas pedagógicas.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Faculdade Integradas Aparício Carvalho (Fimca), o evento valoriza o servidor por oferecer programação de qualidade.

“Estamos muito felizes com o resultado do nosso fórum. Agradecemos aos palestrantes que contribuíram com a formação dos nossos profissionais. Tivemos também muitos parceiros que nos apoiaram para que esse evento fosse um sucesso“, disse a secretária municipal de Educação, professora Vivian Repessold.

Com o tema “Educação em Rede: Agindo hoje, projetando o futuro”, o fórum teve como base a educação empreendedora que deve começar a ser trabalhada nas salas de aulas das 29 escolas da rede municipal de ensino.

Para encerrar as atividades, no último dia do evento, a doutora em educação e professora Rosaura Soligo ministrou no Clube dos Estados a palestra “O trabalho integrado dos profissionais da escola em favor da aprendizagem de todos: desafios e possibilidades”. Professores, gestores, coordenadores, supervisores, orientadores, cuidadores e auxiliares de sala participaram da formação.

A diretora da Escola Angelo Mariano, Rosemary Aparecida, esteve presente nos três dias de evento e disse ter gostado da palestra. “Tive a honra de participar dessa palestra, que foi muito boa. Para mim, foi um evento muito especial e de muita excelência“, comentou Rosemary.

Já a equipe de merendeiras e auxiliares de cozinha estiveram nas dependências da Escola Marcos Donadon participando da palestra “Como envelhecer com saúde”, ministrada pela fisioterapeuta Márcia Aranda.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do prefeito Eduardo Japonês, a secretária de Educação, professora Vivian Repessold, a secretária adjunta Cristiane Ortiz e toda equipe da Semed. Durante o evento ainda estiveram presentes no evento os vereadores Ronildo Macedo e Samir Ali.

Semcom

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)