P-TRAN prende infrator que fugiu de guarnições e sofreu queda após disputa de “racha” em Vilhena
Motociclista é inabilitado e foi preso em flagrante
A ocorrência foi registrada na noite de sábado, 01 de Abril, na avenida Curitiba com a avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei, em Vilhena/RO.
Conforme apurado, a guarnição da Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) realizava rondas na localidade quando avistaram três rapazes, sendo dois em uma Honda CG Titan e outro numa motocicleta Honda XRE 300, em alta velocidade, em uma visível disputa de racha.
Ao ser dado ordem de parada aos mesmos, estes passaram a empreender fuga por ruas e avenidas, quando na avenida Curitiba próximo de uma lanchonete, eis que o condutor da XRE 300 acessou uma via lateral e evadiu-se do local.
Já o outro motociclista foi perseguido e em determinado momento, atingiu a lateral da viatura, mas seguiu em sua fuga, quando na avenida Melvin Jones perdeu o controle da direção e sofreu uma queda, sendo assim, abordado e preso.
Fora constatado que o infrator não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ao realizar o teste do bafômetro, sendo constatado 0,11mg/l de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões. O passageiro foi liberado no local.
O motociclista foi preso em flagarante por desobediência, direção perigosa, embriaguez na direção e por conduzir motocicleta sem ser devidamente habilitado.
A motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio do CIRETRAN e o motociclista apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providên cias cabíveis.
Redação
Rota Policial News