Policial

Operação da PRF com apoio da PM em Vilhena resultou na apreensão de quase 292 quilos de maconha vindas da Colômbia

Teor THC (Tetra-hidrocanabinol) das drogas é maior que o da droga Skank. Infratores pegaram drogas no Acre e estavam indo para Cuiabá

A ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira, 14 de Setembro, próximo da avenida Perimetral, no bairro Cidade Jardim I, em Vilhena. (veja)

Conforme apurado pelo jornal Rota Policial News, que acompanha com exclusividade o caso desde as primeiras horas, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentaram interceptar e abordar o caminhão Iveco de cor vermelho na BR-364, porém, os suspeitos empreenderam fuga e adentraram na área urbana da cidade de Vilhena/RO.

A Polícia Militar foi informada e prestou apoio aos agentes federais, no intuito de fechar o cerco e abordar os criminosos, os quais, passaram a transitar por uma das ruas do bairro Cidade Jardim I e acabaram sendo abordados próximo da avenida Perimetral.

Abordados, fora constatado que os dois ocupantes do caminhão, com 26 e 29 anos, estavam transportando grande quantidade de entorpecentes do tipo maconha.

Com isso, os dois foram presos em flagrante e conduzidos para a sede da PRF em Vilhena, onde as drogas foram retiradas e totalizaram 291,100 quilogramas de drogas do tipo Maconha Colômbia Gold, oriundas da Colômbia e com o teor Tetra-Hidrocanabinol (THC) superior ao da droga Skank.

Questionados sobre a origem da droga, os envolvidos disseram que pegaram os entorpecentes na cidade de Cruzeiro do Sul/AC e que ainda não haviam negociado a droga, mas que estavam indo para Cuiabá/MT, onde aguardariam as ordens de outros traficantes.

Diante dos fatos, a droga foi apreendida e os dois infratores foram presos pelo crime de Tráfico de Drogas, previsto no Artigo 33 do Código Penal.

A assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que emitirá nota, referente a apreensão brilhante registrada hoje na cidade. O jornal publicará a nota/texto jornalístico a ser divulgado pela PRF nas próximas horas.

Tony Rota

Fotos: Tony Rota/ Rafael Matiello/ Enthony Ricardo

Rota Policial News

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)